segunda-feira, 5 de março de 2012

As Aventuras de Tintim

Título Original: The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn 
Título no Brasil: As Aventuras de Tintim 
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish.
Música: John Williams
Montagem: Michael Kahn
Duração: 107 min
Site Oficial: http://www.us.movie.tintin.com/
Gênero: Animação, Aventura, Ação
País: Bélgica/ EUA/ Nova Zelândia
Baseado nos quadrinhos de Hergé
Classificação: Livre



Segue o ávido e insaciável jovem repórter Tintim (Jamie Bell) e seu leal cachorro Milu. A partir do momento em que eles descobrem que o modelo de um antigo navio contém um segredo explosivo. Atraído pelo mistério centenário, Tintim se vê na mira de Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig), um vilão diabólico que crê que Tintim roubou um tesouro valioso ligado a um velho pirata cruel chamado Rackham, o Terrível. Com a ajuda de seu cachorro, Milu, do mordaz e resmungão Capitão Haddock (Andy Serkis) e dos atrapalhados detetives Dupond & Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), Tintim percorrerá meio mundo, sendo mais esperto e mais rápido que seus inimigos, numa perseguição vertiginosa atrás da localização exata de onde teria afundado O Licorne, um galeão naufragado que pode conter a chave de uma imensa fortuna… e de uma antiga maldição.
Dos mares revoltos às areias dos desertos norte-africanos, cada reviravolta arrasta Tintim e seus amigos a níveis mais fortes de emoções e perigos, demonstrando que quando alguém se arrisca a perder tudo, não há limites para o que você é capaz de fazer.

Opinião
Filmaço. É uma animação sensacional, perfeita, linda. Cada detalhe das cenas é fabuloso, percebe-se o cuidado com que tudo foi idealizado e realizado.
Para os fãs de longa data de Tintim, sem dúvida é um presente maravilhoso, entretanto, para aqueles que não acompanhavam a saga Tintim, o filme não deixa de surpreender e encantar.
Com cenas de muita aventura, e um humor inebriante o filme segue sem cansar a quem o assiste.
A figura do capitão Haddock foi o ingrediente que faltava para tornar o filme imperdível. Um personagem muito bem elaborado, dando as cenas o humor que toda criança gosta, e que todo adulto espera.
Fomos ao cinema com a incerteza, e saímos rindo muito ao lembrar de algumas cenas.
Vale realmente a pena ver.
É diversão na certa.
Recomendo: As famílias. Todas elas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário