quinta-feira, 8 de março de 2012

Capitão América - O Primeiro Vingador

Título Original: Captain América - The First Avenger
Título no Brasil: Capitão América – O Primeiro Vingador
Tempo: 124 min
Gênero: Aventura
Direção: Joe Johnston
Distribuidora: Paramount
Estréia: 29 de Julho de 2011
País: EUA
Estúdio: Marvel Enterprises / Marvel Entertainment / Marvel Studios
Classificação: 12 anos


O ano é de 1942 e Steve Rogers (Chris Evans) é um rapaz magricela que desesperadamente quer lutar pelo seu país contra os nazistas alistando-se no exército americano, o que se torna impossível por ser considerado fisicamente incapaz. É então que seu destino e seu físico são  radicalmente transformados quando ele se inscreve para o projeto do super soldado - Project Rebirth (Projeto Renascer), uma operação militar secreta que transforma os fracos em poderosos usando drogas e um sortimento de tecnologia Sci-Fi, nascendo daí o Capitão América. Steve Rogers tem um interesse romântico pela Major Peggy Carter, (Haley Atwell), seu fiel amigo Bucky Barnes (Sebastian Stans) e o poderoso e traiçoeiro inimigo Red Skull (Hugo Weaving), chefe da divisão de armamento avançado do exército de Hitler, cujo plano para dominar o mundo envolve um objeto mágico conhecido como The Tesseract, também chamado de The Cosmic Cube (O Cubo Cósmico).

Opinião
Filme sensacional! Empolgante, surpreendente!
É um filme aliado a sensibilidade e força, mostra a saga de um jovem que incansavelmente busca servir seu país. Embora rejeitado em cinco cidades diferentes por ser pequeno e frágil ele não desiste, e bate de porta em porta até encontrar alguém que resolva lhe dar uma chance.
O exército americano preocupado com as forças nazistas busca na ciência o antídoto que os levará ao triunfo na guerra, e um dentre os soldados será o escolhido para realizar este teste.
O jovem Steve é escolhido justamente por ser fraco. Havia o perigo de o super soldado tornar-se um ser ganancioso e aproveitador, e também a vantagem de um fraco, conhecer as limitações que a fraqueza propicia.
Steve então, torna-se o marketing ideal para recrutar novos soldados, passa os dias realizando shows de entretenimento até revoltar-se com essa situação e junto com um grupo de seguidores resolve reaver os soldados aprisionados pelo exército inimigo.
É um filme tocante, com um amor interrompido, cenas de muita ação, e um grande homem que demonstra uma humanidade generosa.
O final deste filme é fabuloso. Desperto de seu longo sono submerso, o Capitão América nos dá a certeza de que vem mais por aí.
Realmente é imperdível.
Recomendo: A todas as famílias!
Assista logo, não sabe o que está perdendo.
Trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário