quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Teoria de Tudo

 
 
 

Título original: The Theory of Everything
Ano de produção: 2014
Lançamento:     29 de janeiro de 2015
Gênero: Biografia , Drama
Nacionalidade: Reino Unido
Classificação: 10 anos
Duração: 2h03 min


O filme, baseado na biografia de Stephen Hawking, mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa apenas com 21 anos.

"A Teoria de Tudo" é um retrato da carreira e vida pessoal de um dos cientistas mais conhecidos do mundo na atualidade. O filme tem por base o livro da primeira esposa do físico, mantendo-se bem próximo da realidade.
Em 1963, enquanto estudante de Física na conceituada Universidade de Oxford, Stephen está decidido a encontrar uma "simples, eloquente explicação" para o Universo. Nesta época, já depois de conhecer Jane Wilde, uma jovem estudante de Artes por quem se apaixona, é-lhe diagnosticada esclerose lateral amiotrófica, uma doença incurável e degenerativa que leva à perda permanente de movimento muscular. Os médicos não lhe dão mais de dois anos de esperança de vida. Embora com capacidades físicas a cada dia mais limitadas e casado com Jane, com quem vem a ter três filhos, supera os maiores obstáculos, sem nunca perder a vontade de viver nem a sua extraordinária capacidade de se assombrar com o Universo.
Vencedor de dois Globos de Ouro Melhor Ator (Redmayne) e Melhor Banda Sonora Original (Jóhann Jóhannsson) , o filme recebeu ainda cinco nomeações para os Óscares, entre elas para Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz (Redmayne e Jones, respectivamente).

A atuação de Eddie Redmayne é simplesmente extraordinária. Ele nos cativa do início ao final, mostrando o lado humano de um físico genial. Nos mostra um homem que sonha e batalha, que ama, que chora e surpreende.
É uma história de amor incondicional de sua primeira esposa que abdica de sua própria vida em função do marido que, embora doente, vive sua vida intensamente.
Não é uma simples filmografia, é, antes de tudo, um exemplo de vida, a demonstração de que é possível superar e vencer. Um homem que superou o diagnóstico de uma vida curta, que surpreendeu os médicos e o mundo, ao lado de uma mulher igualmente extraordinária e guerreira.
Uma história emocionante e que vale muito a pena ser vista e refletida!
Demais!!!!!



Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário