segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O Abutre


Título original: Nightcrawler
Duração: 117 minutos
Genêro: Crime, suspense 
Ano de produção: 2014
Idiomas: Inglês
Classificação: 14 anos 


O Abutre tem como protagonista Lou Bloom (Jake), que enxerga a possibilidade de fazer carreira e ganhar dinheiro  como cinegrafista independente, filmando cenas de crimes para alimentar o noticiário de um telejornal sensacionalista editado por Nina (Rene Russo). Uma análise bem feita sobre o mundo cão do jornalismo.
Para o papel, Lou Bloom emagreceu cerca de dez Kg, o que resultou em um aspecto doentio que ficou muito bem seu personagem “morto de fome” ( abutre).

Em princípio, ele parece só mais um desesperado inofensivo, mas, com a lábia, vai ganhando espaço, importância – e se tornando assustador – à medida em que, sem escrúpulo nenhum, sobe na vida. A performance do ator é sensacional.


Opinião
É um filme muito pertinente que nos faz refletir sobre o que pode fazer um ser humano para "encontrar seu lugar ao sol". O Abutre oferece uma análise sobre a humanidade egoísta que em lugar de ajudar, tira proveito. 
O personagem principal choca e escarnece sobre princípios como solidariedade, altruísmo e compaixão. Em lugar, demonstra através de seu trabalho um caráter egocentrista, aproveitador, frio e calculista. 

Vale muito a pena ver, e pensar. 

Gostei muito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário